E AS NOVIDADES ? CADÊ?

10/09/2015 14:59

  

“Matou”, “Roubou”, “Político ladrão”...Pronto! É o suficiente para que os olhos da sociedade moderna fiquem hipnotizados pelos noticiários.

 Já parou para pensar o quanto somos bombardeados por notícias tristes e muitas vezes desumanas, isso acontece todo tempo. Seja na televisão, internet, bancas de jornais ou qualquer outro meio de comunicação.

A luta constante entre as mídias brigando para ganhar a sua atenção, até parece que encontraram a formula perfeita de nos viciar a esse tipo de interesses, ganhando cada vez mais a nossa audiência. Sim, audiência é a única coisa que eles precisam e procuram na sua casa.

Mas nós? Do que realmente estamos precisando?

Uma pena que hoje não vou falar exatamente da ganância dos meios de comunicação, o foco desta vez está em você.

Sabe quando encontramos aqueles amigos ou parentes que não vemos durante um tempo e eles nos soltam a famosa pergunta :

“ E ai? novidades? ”.  Então vai a resposta automática: “ ah! Nenhuma e você? rs! “.

As estatísticas midiáticas estão em conflito com o que realmente queremos ouvir no dia a dia,

as pessoas estão sedentas por boas notícias. Mas esse desejo está sendo ocultado dentro delas e saciados por outros tipos de coisas.

Não posso negar que se manter informado é muito importante é lógico, minha mãe vive falando:

“Tem que assistir o Cidade Alerta para ficar mais esperta menina ! ” aposto que não sou a única a ouvir isso por ai, rs.

Afinal, só sabemos dar solução para um problema quando o conhecemos, entretanto pelo que me parece, as soluções não estão acontecendo na realidade atual e a angustia e fúria dos telespectadores só tem aumentado. Enfim!

 No final das contas não devemos deixar que esses tipos de manipulação ganhe um espaço maior do que aquelas novidades que costumamos buscar nos nossos amigos, ou aquelas informações que nos agregam e que são capazes de tornar o nosso dia a dia mais leve, o ambiente familiar mais tranqüilo (principalmente para quem tem crianças em casa). 

Será que dar ibope para essa comunicação sensacionalista não é um tanto perigoso?.

Analise a sí mesmo, e certifique-se do que você realmente precisa ouvir na sua rotina diária, e se for necessário mudar seus hábitos e interesses que assim seja. Quando Jesus veio ao mundo, veio para trazer Boas Novas de salvação para uma nação que já estava condenada. Aí está um grande exemplo e lição, só conseguimos vencer o mal com o bem.

Então vamos começar a falar mais de coisas boas, e fazer acontecer aquelas novidades que tanto as pessoas perguntam.


*curtiu, ajude a compartilhar ^.^