CUPIDO NÃO QUERO MAIS TE VER

27/10/2015 12:17

   Depois de varias tentativas frustradas de um cupido desastrado, qualquer um fica receoso de tentar outra vez, afinal é comum ver estragos amorosos causados por flechadas erradas.  Mas de repente bate dentro da gente aquela pontinha de esperança nos dizendo que podemos tentar de novo e que uma hora vai dar tudo certo. Será mesmo?
   Enquanto ficamos nesse impasse, uma parte do mundo resolve provar que as coisas estão na mais perfeita ordem do romantismo. Os apaixonados se destacam de um jeito engraçado, um gosta de chuchu o outro também, um gosta de batata o outro também e pronto já são como Romeu e Julieta.
   Por outro lado, tem pessoas que chegaram a um limite onde aos seus olhos tudo parece ficar ridículo, cinematográfico e soa falso.  
   Flertar se torna uma coisa tão juvenil, já conhecem as xavecadas de cor e salteado, e conhecem todos os trejeitos que os desesperados fazem para chamar atenção do alvo, para piorar vem à falta de paciência, aquele negócio da pessoa ficar tentando te impressionar contando as qualidades e falando tudo que você quer ouvir, sem contar aquela cena chata de apresentar o qüinquagésimo namorado para família com uma cara de apaixonada e querendo que todos acreditem que esse realmente foi enviado dos céus. Rs! Mas lá no fundo nem você consegue mais acreditar.
   É a descrença generalizada do amor, quem realmente passa por essa depressão amorosa tem muita dificuldade de sair dela. Por isso vamos descrever três passos importantes para não depender mais desse “cupido malvado”.

1. Amadurecer as escolhas.
   Chega um momento da vida que esse negócio de ficar experimentando relacionamentos não funciona mais, e tudo que precisamos entender é que a maturidade vem acompanhada de decisões mais concretas. Estabeleça um objetivo do que você realmente quer de um relacionamento e assim fica mais fácil ter foco nas escolhas, uma boa oportunidade para ficar mais seletivo e não se comportar como alguém de 15 anos eternamente. Se as coisas não deram certo até hoje, é porque às vezes usamos a mesma formula querendo resultados diferentes, dê um chega pra lá nesse cúpido da adolescência e prepare-se para mudanças.

2. Guarde seu coração.
   Nossas vidas não é um conto de fadas da Disney, não podemos permitir que nossos sentimentos nos transformem em experiências frustradas das paixões.
   Deus nos ensina “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o seu coração, pois dele procede às fontes da vida” Prov. 4:23.
   É um tal de confundir sentimentos, se apaixonar por alguém que não tem nada a vê ou ficar com aquela opinião ”vou dar uma chance para ver se vai dar certo”. Poxa vida! Não somos da Chevrolet ou Volkswagen para ficar por ai fazendo test drive.  Pois a vida passa e passa muito rápido.
   Ninguém quer encontrar sua cara metade remendada pelas frustrações. Um coração sem marcas de flechas com certeza é muito mais bonito e não causa dor. 

3. A tão sonhada Hora.
   Esperar não é o forte do ser humano, sei que é muito difícil ter que esperar a nossa vez, é muito difícil passar por um período de solidão, controlar nossos impulsos e não aproveitar algumas oportunidades fáceis, fica ainda mais difícil quando o tempo parece não passar e as pessoas ficam pressionando,  da à sensação que estamos ficando cada vez mais para trás. Mas as vezes os preparativos pode ser tão divertido quanto a festa, é quando se pode escolher os detalhes, caprichar na decoração, pensar na lista de convidados e contar os minutos para chegar a hora, essa motivação nos ensina a valorizar o que esta por vir.
   Cheguei a conclusão que única garantia que temos para não cometer estragos é esperar em Deus, pode até parecer clichê.  Mas sem dúvidas é melhor do que ser dependente de um “cupido carente” e se deixar levar pelas escolhas mal tomadas.  


                                              

Dicas de Livros

UMA VEZ NA VIDA

A escritora...

Quem é voce Alasca?

Primeira cerveja....

A maldição do Tigre

Sinopse: Kelsey...

TODA SUA

Estou pronta para...

De volta aos sonhos

A continuação do...

O guia oficial de House

Dr. House é sem...

O caso dos dez negrinhos

Faz alguns anos que...

A cabana

Você não pode...
1 | 2 >>